\\ PESQUISE NO BLOG

quinta-feira, 17 de março de 2011

Projeto de Encenação

Durante esse primeiro semestre de 2011, estarei cursando a disciplina PROJETO DE ENCENAÇÃO, na qual o aluno deve elaborar o projeto da sua peça de formatura (ou algum outro). Evidentemente que trabalharei sobre O ANTI-ÉDIPO. A primeira aula é hoje e estou aqui juntando as peças para começar a estruturar as coisas.

Estou indo com ligeiro freio por sobre as coisas. Não estou excedendo as procuras e buscas, estou sendo mais paciente do que nunca. Justamente para aprender a lidar com o que brota, para perceber o tempo agindo e as coisas todas caminhando sem desespero. Eu sou muito desesperado. E quero, agora, calma. Condição para lidar junto ao tempo.

Naturalmente passarei para cá todas as questões que forem surgindo. Para hoje, para esta primeira aula, eu não sei o que teremos. Mas fico pensando onde foi que surgiu tudo isso. Creio ter sido com o Édipo. Com a percepção de como se faz drama e tragédia com aquilo que nem sempre precisa ser isso. Chama-me atenção desde sempre o livro de Deleuze e Guattari, por me abrir essa possibilidade, por me devolver a potência do desejo e questionar justamente a sua supressão. Além disso, o romance PRECISAMOS FALAR SOBRE O KEVIN, que durante muito tempo me serviu como um bom exemplo para tudo isso.

Bom, irei de peito aberto para o que ainda não sei. Volto até aqui depois.
  
\\
Diogo Liberano