\\ PESQUISE NO BLOG

domingo, 29 de maio de 2011

Encontro Quatro

Café Doce Momento
28/05/11 - De 16h30 até 20h
Diogo, Adassa, Andrêas, Márcio, Laura, Daniel, Thaís e Virgínia.

- não estudamos O ANTI-ÉDIPO
- agendamos para a próxima semana um encontro para estudo de metade do capítulo AS MÁQUINAS DESEJANTES
- conversamos sobre o conceitual do espetáculo, sobre especulações minhas acerca da dramaturgia (nas quais, alguns atores vislumbram alguma possível encenação)
- discutimos sobre o poema ALGO ASSIM, MELHOR DO QUE EU
- reina um meio-termo se se está falando de criação enquanto lógica familiar ou enquanto artística (ótimo não se resolver tal questão. não é uma questão, logo, não tem que ser resolvida)
- defendi a triangulação edipiana apenas visando ser ela a base para a construção de algo que dela saia
- falamos sobre esse ponto externo, esse ponto de fuga, que pode ser o SEXO (de acordo com Virgínia), mas que eu lanço tudo no saco da IMAGINAÇÃO, da poesia, ficção, metáfora e até SONHO
- esse ponto me permite sair de mim para voltar ao mesmo com outro olhar (VIVA!)
- lemos o poema, li a INTRODUÇÃO do projeto
- conversamos muito e tivemos um excelente encontro
- ao término, falando sobre a criação da dramaturgia (sobre o suporte dramatúrgico do blog), sorteamos para cada ator 12 postagens de meu blog pessoal
- tais postagens serão um material para uma abordagem futura *que não deve demorar muito a ocorrer
- um must!,
- falamos sobre a peça não vir-a-ser algo METALINGUÍSTICO
- sobre estar situada sobre uma relação familiar
- e sobre aquilo que não temos muito o que dizer,