\\ PESQUISE NO BLOG

sábado, 8 de janeiro de 2011

CONCEITUAL

construir uma peça a partir de um conceito? um conceito é mais do que apenas UM conceito. construir uma peça de teatro a partir de um conceito? construir um agregado sensível? um bloco sensível? um corpo sensível? a diferença. meu deus, a diferença. meu deus!, a diferença!? deus meu: a diferença. sem ela o tempo não passa, o chão não treme e o pulmão não infla e encolhe? diferença é sobretudo os segundos passando e não estáticos permanecendo. diferença é pergunta. diferença é multiplicação. multiplicação dramática. tem a ver isso aqui também com representação. com achar que não serve? com achar que há algo que precisa ser pensado sobre isso? eu quero antes de fazer pensar sobre o que irei fazer. e nisso, creio eu, a representação morrerá e sobre seus restos nascerá máscara nova, outra forma de ser e pensar: algo novo. que seja ao menos para mim. sim.

\\
Diogo Liberano