\\ PESQUISE NO BLOG

domingo, 2 de janeiro de 2011

um trecho.

um fragmento dessa adaptação. estou me sentindo um idiota omitindo os nomes das personagens. mas sei lá, isso é quase uma provação para eu controlar a vontade de contar tudo a todos. calma.

Longa pausa, na qual F. desaba dolorosamente sobre a poltrona.
F – (comprimindo os olhos com os dedos) Pensei que conseguiríamos levar a coisa adiante até que as crianças saíssem de casa. Mas ainda faltam dez anos, e são dias demais. Os anos eu consigo encarar, E., mas os dias, não.
E – Eu poderia ter vivido sem filhos, F., mas não sem você.
F – O fato de você não poder se transformar em ex-mãe, E., não faz com que você não possa se transformar em minha ex-mulher.
E – O que você quer fazer?
F – Esperar até acabar o ano letivo, se conseguirmos. Mas, já aconteceu, E.
E. senta-se em sua poltrona. Silêncio entre os dois. K. surge, descendo as escadas.
K – Eu tenho que beber água.
Continuam mudos, ao som dos passos de Kevin vindos da cozinha à sala.
F – K., não se deixe perturbar por nada que possa ter entreouvido. É fácil entender mal quando se escuta uma coisa fora do contexto.
K – E por que eu não conheceria o contexto? (Bebendo um gole de água) O contexto sou eu. (Sai rumo ao quarto).