\\ PESQUISE NO BLOG

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

10 \\


08 de setembro, Colégio Andrews, 20h/22h.
Thaís, Dan, Virgínia, Laura, Andrêas, Marcio, Adassa.

Estipulamos que cada composição deve ter, em média, 4 minutos. Paramos algumas vezes entre as composições para estabelecermos o que ainda não tinha se acertado.

00. CINTO DE SEGURANÇA (20h33)

01. e 02. (CÉLIA 04 + KEVIN 01) + (KEVIN 04) (20h35)
- a brincadeira de Célia, com folga nas falas para o diálogo de Kevin com Cristina;
- a associação de um dos pedaços de papel de Célia à morte de Cristina, o barulho de sua queda misturado com o grito de Célia;
- choro de Célia, Kevin tapando seus olhos e logo em seguida a descrição do salão principal do casarão;
- papéis da brincadeira de Célia espalhados pelo chão;
- Kevin e Célia se sentam nas cadeiras do CINTO DE SEGURANÇA.

03. FRANKLIN 03 + EVA 04 (20h40)
- Franklin e Eva discutem nos lugares do CINTO DE SEGURANÇA, Kevin e Célia entre eles;
- Eva se despede de Franklin, que sai, e revela a aula de harmonia do lar e sai;
-continuação do resto da composição KEVIN 04 no diálogo entre Kevin e Célia, "Cristina, música!", saem.

04. MOIRA 03 + CORLEY 03 (20h44)
- Corley posiciona a sacola com o vestido, música de Corley, Moira cantarolando para a barriga;
- tentativa de Moira colocar o vestido;
- bexiga que estoura, pedaços que caem, e que Moira tenta comer.

(Pausa 20h49)

05. EVA 04 + FRANKLIN 04 (20h52)
- outro lado da sala vianninha;
- dois planos diferentes;
- Franklin permanece sozinho com seu texto, no escuro;
- Eva chega, chama por Franklin, acende a luz, vê que está sozinha, coloca música;
- composições simultâneas;
- chama por Franklin diversas vezes, sem resposta. Sai chamando por Franklin.

(Pausa 20h58)

CÉLIA 03 + CORLEY 04 (21h08)
- Corley busca os personagens e os dispõe sentados em roda do outro lado da sala vianninha (o do praticável);
- Corley arruma as cadeiras (do CINTO DE SEGURANÇA) no espaço e posiciona os personagens;
- chama Célia e Kevin para ajudar nos recortes das revistas, oferece Coca-Cola;
- senta em uma das cadeiras, Célia levanta e vai até ele, texto do macaquinho, Corley como a placa de acrílico. Kevin permanece nos recortes;
- Célia volta para os recortes, Corley traz o cartaz para a colagem;
- Corley traz Moira, dança de Corley.

(Pausa 21h15)

07. MOIRA 04 (21h24)
- ruptura (todos saem, exceto Moira);
- Moira sozinha começa a cantar, tenta trazer Kevin com as balas;
- Kevin desconfiado, vai com resistência;
- "Tudo que corre...";
- Moira faz Kevin deitar em seu colo;
- Kevin sai, arremessa balas em Moira;
- Moira resta sozinha, e permanece em silêncio;
- quando Kevin a atravessa para descrever seu quarto, Moira sai cantando.

(Pausa 21h29)

08. KEVIN 03 (21h34)
- Kevin descreve seu quarto;
- deita/conta/"Mãe, eu preciso virar música?!";
- vai para a janela "Eu não vou pular não.../não tenho medo, o medo que me devora tá aqui dentro";
- menino "toca um piano pra mim";
- encosta a cabeça na janela.

(Pausa 21h37)

09. DISCURSOS VERBAIS (todos) ARTICULADOS (21h50)
- personagens dispostos em diferentes lugares do espaço;
- ruído de todos narrando ao mesmo tempo, enquanto Moira tenta encher as bexigas;
- quando a bexiga estoura alguém inicia um fragmento escolhido, seguido de outro personagem, e assim por diante. Até que a bexiga estoura novamente, sem uma delimitação de tempo/bexigas concreta, deixando de acordo com que sentirem necessidade.