\\ PESQUISE NO BLOG

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

fragmentos

"Ah, meu amor! Pode ser que eu precise desesperadamente inventar histórias para mim mesma, mas me senti obrigada a tecer algum fio que ligasse o furdunço sem sentido daquele quintal ao que havia de melhor no homem com quem eu tinha casado". (p. 450)
"Quando aquele bebê se contorceu em meu seio, do qual se afastou com tamanho desagrado, eu retribuí a rejeição - talvez ele fosse quinze vezes menor do que eu, mas, naquele momento, isso me pareceu justo. Desde então, lutamos um com o outro, com uma ferocidade tão implacável que chego quase a admirá-la. Mas deve ser possível granjear devoção quando se testa um antagonismo até o último limite, fazer as pessoas se aproximarem mais pelo próprio ato de empurrá-las para longe". (p. 463)
"'Então, é isso... É quase para, como se diz, saber que você está vivo. Para mostrar às outras pessoas que elas não o controlam. Para provar que você é capaz de fazer alguma coisa, mesmo que possa ser preso por isso.'
'É, é por ai', disse ele, com ar apreciativo. Aos olhos de Kevin, eu me havia superado". (p. 381)
"Franklin, a casa inteira estava tomando antidepressivos". (p. 161)