\\ PESQUISE NO BLOG

terça-feira, 16 de agosto de 2011

composiçoes #1 e #2 por adassa

composiçao #1 apresentada em 11.08.11

1. vontade imensa de desenhar - fiz célia e kevin. marcio parece que é meu irmão desde sempre. eu o amo muito, e foi muito legal desenhar eles dois.

2. um poema que célia mesma escreveu: ela criou rita, uma menina que se mata do alto de um prédio que o proprio pai construiu. foi incrivel descobrir isso. tem muito a ver com o anti-édipo e com o lugar de astucia cricional que acho que a célia pode ter.

3. pirraça, birra: seguindo a postagem "audiencia", que traz muito isso. ela também me trouxe a pastorinha, que eu tenho vontade de tentar trazer com mais força quando tiver oportunidade.

___________


composiçao #2 apresentada em 12.08.11

1. organizaçao propria, sistemas, codigos pessoais. a disposiçao dos elementos no chao diz muito pra mim sobre a forma de organizaçao sistematica interna da célia.

2. uma tentativa de deixar aflorar os 7 anos, num ritmo mais frenético de pensamento e de movimento.

3. o kevin me parece estar sempre presente de alguma forma. o tamborzinho chama pro acidente: pra mim nao é drama. é dor verdadeira de quem tem 7 anos e fura um dos olhos. quando vivi aquele momento pensei num cachorrinho que tenta tirar o dodoi do machucado com a pata. perder um dos olhos é olhar o mundo pela metade, muito cedo.